domingo, 24 de janeiro de 2010

Viva, viva sempre.


É incrível como, a cada dia que passa, o nosso tempo na terra diminui. Não, eu não estou deprimida, e nem estou com nenhum problema sério, apenas vi um dorama Japonês esse fim de semana, que me fez parar para pensar em o que eu estou fazendo com o meu tempo e quanto tempo eu ainda tenho pra realizar os meus desejos, para realizar os meus sonhos.Quando eu era pequena, eu sonhava em estar morando sozinha, ter minha casa, um carro e um ótimo emprego, ganhando muito dinheiro quando tivesse 21 anos.Faltam exatamente dois meses e seis dias para que eu complete 21 anos e estou morando com os meus pais, não tenho nem carteira de habilitação ainda e meu emprego, não é exatamente aquele com que eu sonhava.Não reclamo, mesmo, estou super feliz, moro bem, com meus pais, mesmo que sonhe em sair de casa o quanto antes. Quero ser independente, não precisar de nada que venha deles, que eles não precisem mais se preocupar comigo.A gente acaba perdendo tanto tempo com as coisas pequenas, que não consegue ver e muito menos aproveitar aquelas coisas que realmente importam.Eu quero ser alguém na vida sim, quero um dia poder levantar meu diploma de Oncologista, mas sei, que vai demorar e sei que agora, não tenho condições para isso. Meu coração é muito dividido quanto ao futuro da minha carreira profissional, e isso com certeza dificulta muito meus passos. Eu queria poder ter certeza daquilo que quero passar o resto da minha vida fazendo e me dedicar a estudar apenas isso e passar, conseguir meu triunfo. Mas minha cabeça atordoada não me deixa escolher, e o tempo passa, o tempo escapa pelas minhas mãos e quando eu vejo, já é outro dia.Dois cursos técnicos. Um acabado e o outro no fim, e do mesmo não me sinto completa, não me sinto ainda realizada.Eu estive pensando comigo mesma esses dias e cheguei numa conclusão: Quando terminar o técnico de informática, vou continuar no meu serviço de Help Desk e procurar um hospital para fazer plantão, pelo menos por um tempo eu sei que iria me satisfazer, mesmo que a área médica, da saúde seja o que me puxa mais, eu realmente não sei, AINDA, o que quero da minha vida.E enquanto isso, enquanto eu penso, o tempo passa, e por mais que eu tenha uma vida toda pela frente, quem disse que eu vou chegar até os 80 anos? E se eu morrer amanhã?Nenhum de nós nasce sabendo quando vai morrer, nenhum de nós sabe quanto tempo ao certo tem para fazer tudo o que deseja, e por isso, o desperdício de tempo vai nos tirando os preciosos minutos, horas, dias que tínhamos para fazer o que realmente gostaríamos.Creio que um dia eu olhe para trás e diga: Consegui.Eu espero chegar sim aos meus 80 anos, espero sim ser médica, espero amadurecer muito para conseguir chegar lá e espero a cima de qualquer coisa ter TEMPO.Quanto tempo eu já perdi por ter medo de arriscar? Por ter medo de que as coisas não dessem certo?Quantas oportunidades perdidas, quanta felicidade eu perdi por culpa do tempo? Tempo esse que não volta e só pode ser lembrado.Não quero um dia olhar para trás e me arrepender da vida que vivi. Quero me orgulhar, quero contar pros meus netos que tive uma vida cheia de aprendizado e passar isso para eles. Nós hoje estamos muito preocupados com o tempo, mas nos preocupamos da maneira errada.A maneira que devíamos nos preocupar com ele é quanto tempo eu passo com a minha família? Quanto tempo eu dedico aos meu amigos?Por mais que seja difícil chegar em algum lugar, ser alguém importante, nem sempre vale apenas a renuncia do tempo que se pode ter hoje com as pessoas que amamos, porque não somos donos do futuro, não sabemos quanto tempo teremos ao lado deles.Vamos viver? Viver mais? Aproveitar de verdade o tempo que temos, porque a cada dia que passa ele fica menor.Sei que foi muito pensamento embrulhado em um texto só, que não consegui expressar com clareza o que eu sinto, mas a mensagem que eu queria passar é a seguinte:Não perca tempo com as coisas que te fazem sofrer. Não deixe nunca que o o teu medo do futuro, o medo do incerto te impeça de ser feliz e te impeça de ir enfrente, que te impeça de ir atrás daquilo que tu acredita e sabe que faz bem pro teu coração.Tenho certeza que todos sabem que o maior erro que podemos cometer é deixar de fazer aquilo que desejamos, é deixar de ir atrás dos nossos sonhos, por medo.Aproveite o seu tempo e vá atrás do que deseja. Por mais que doa, por mais que já tenha doído, todo mundo tem a chance de fazer certo, todo mundo merece uma segunda chance para fazer o que deixou de fazer por medo de dar errado.
Beijos, Evv.
obs: eu escrevi direitinho com paragrafos e tudo mais, mas quando passou pra cá desconfigurou e eu não to com saco de arrumar, não posso perder tempo :D ahaha

Um comentário:

Luizi disse...

Tempos que não nos damos conta que perdemos, tempo que não volta, e quanto mais passa, parece menos a gente tirar proveito dele.

É complicado.
Até vinhamos conversando no caminho sobre isso...das coisas que REALMENTE quereriamos fazer, ou melhor que já fizemos, e o resultado não foi o esperado. Mas que ambas queriamos insistir...e não desistir, mas há uma parte que nos impede, por já ter tentado tantas vezes...e que acha que talvez tentar mais uma vez, seria demais para o nosso orgulho...mas talvez tenhamos que escutar um pouco mais o coração... enfim...

Gostei do post, to sensivel com a novela. :B

Bjoos, amo-a ♥